A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da manhã desta terça-feira (11) mais de R$ 1 milhão no fundo falso de um veículo na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a PRF, o homem já tem passagem pela polícia e teria recebido dinheiro para levar o carro da cidade de Fortaleza, no Ceará, para a cidade de Santa Inês, no Maranhão.
Durante as buscas, a PRF encontrou o dinheiro dividido em diversos blocos envoltos em papéis e fita adesiva. Questionado, o condutor informou que foi contratado pelo valor de R$ 3,5 mil por um homem bem vestido que aparentava ter 35 anos de idade e que conheceu em uma praia em Fortaleza. Pelo pagamento, ele teria que levar o veículo para a cidade de Santa Inês, e teria iniciado o deslocamento na manhã desta terça (11).
O homem revelou ainda à polícia que era usuário de maconha e que teria cometido o crime de homicídio para se defender em questões envolvendo outros delitos. "Como ele já tem passagem por roubo acreditamos que o dinheiro pode ser de tráfico de drogas ou de assalto a banco. Ele não exlicou a origem exata do dinheiro", disse o inspetor Fabrício Loiola.
O dinheiro apreendido e o homem foram encaminhados para sede da Polícia Federal em Parnaíba, que vai investigar o caso. Após averiguações, os agentes descobriram que contra o motorista do veículo havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas pelo crime de homicídio.
Fonte G1