sexta-feira, 4 de setembro de 2026

Ceará terá 3.239 novas cisternas em Iguatu, Catarina e mais 17 municípios

Foto Wandenberg Belem
O Ceará terá a construção de 3.239 novas cisternas de primeira água em 19 municípios do Interior. As ordens de serviço foram assinadas na quinta-feira (3) pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Taumaturgo Júnior, ao lado de representantes das entidades executoras do Programa Cisternas e de lideranças regionais.

A iniciativa representa um investimento de mais de R$ 24 milhões e deve beneficiar 16.195 pessoas. Serão contemplados os municípios de Catarina, Iguatu, Jucás, Orós, Catunda, Croatá, Paramoti, Reriutaba, Alcântaras, Boa Viagem, Coreaú, Santana do Acaraú, Baturité, Palmácia, Redenção, Ararendá, Ipu e Pires Ferreira.

Além das novas ordens de serviço, também foi assinado um aditivo de R$ 1,4 milhão ao contrato nº 083/2024 para a construção de 206 cisternas de primeira água em Quixeramobim, no Sertão Central.

Com informações do Site Opinião CE.