![]() |
| Foto Helene Santos - Casa Civil |
O governador Elmano de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (17), o pagamento da quinta parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) destinados a professores da rede estadual. Segundo o chefe do Executivo, os valores já foram depositados para milhares de beneficiários.
Conforme disse Elmano, serão beneficiados 50.248 professores efetivos e temporários. Desses, 22.125 profissionais já recebem a partir de hoje. Os demais, que são profissionais que não tem mais vínculo com o Estado e herdeiros, devem confirmar os dados a partir do dia 27 de abril.
O anúncio do pagamento foi realizado pelas redes sociais do governador que também agradeceu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), destacando articulação para acelerar o processo. “Queria agradecer também ao ministro, presidente do Supremo Tribunal Federal, com quem conversei para poder acelerar o processo e poder hoje estar na conta dos professores”, declarou.
Com informações do Ceará Agora.
