![]() |
| Foto Fabiane de Paula. |
A previsão de chuvas em cidades cearenses se concretizou, e mais de 100 localidades registraram precipitações entre 7h de quarta (4,) e 7h desta quinta-feira (5). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados até 9h30.
O número de municípios onde choveu nas 24h monitoradas é dinâmico, alterado de forma constante ao longo de todo o dia. Até este levantamento, contudo, a maior chuva acumulada entre ontem e hoje foi em Beberibe, no Litoral Leste, com 83 mm.
Ocara, no Maciço de Baturité, e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), aparecem com a segunda e a terceira maiores chuvas, com acumulados de 75 mm e 71 mm.
Na Grande Fortaleza, a chuva não foi tão expressiva em termos numéricos, mas a ocorrência de raios, relâmpagos e trovões marcou a madrugada. A capital cearense está sob aviso de "perigo potencial" pelas condições meteorológicas até sábado (7), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No começo da manhã, a Defesa Civil de Fortaleza (DCFor) emitiu aviso de previsão moderada para chuvas intensas até as 12 horas desta quinta. “Fique atento e abrigue-se. Risco de alagamentos e raios”, diz o órgão no comunicado enviado por SMS.
10 maiores chuvas do Ceará em 24h
Beberibe: 83 mm
Ocara: 75 mm
Aquiraz: 71 mm
Iguatu (Posto: Barro Alto): 65 mm
Iguatu (Posto: Baú): 60 mm
Umari: 53 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Croatá): 53 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Santo Amaro):53 mm
Pindoretama: 45 mm
Jijoca de Jericoacoara: 43
Com informações do Diário do Nordeste.
