![]() |
| Foto Fabiane de Paula |
Fortaleza registrou um acumulado de 125 milímetros de chuva em 24 horas, entre às 7h de segunda-feira (26), e às 7h de terça-feira (27). O volume é o maior registrado na cidade em 2026 e o segundo maior já observado em um único dia de janeiro nos últimos 10 anos.
No histórico de janeiro em Fortaleza, mês marcado pelas chuvas de pré-estação, o volume registrado agora fica atrás apenas do observado em 15 de janeiro do ano passado, quando a Capital contabilizou 132 mm de chuva.
Os dados levantados pelo Diário do Nordeste, no início da tarde desta terça-feira, têm como base o histórico dos registros disponibilizados publicamente pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) no site e no aplicativo Funceme Tempo. O volume de 125 mm foi registrado neste intervalo de tempo no posto da Maraponga na Capital.
No recorte histórico ampliado, a maior chuva registrada em Fortaleza nos últimos 25 anos em um mês de janeiro ocorreu em 29 de janeiro de 2004, quando foram contabilizados 250 mm. No Ceará, esse é também o maior volume já registrado em janeiro, ao lado da chuva observada em Sobral, em 21 de janeiro de 2002, que também acumulou 250 mm.
Com informações do Diário do Nordeste.
