![]() |
| Foto Reprodução |
A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, nesta última terça-feira (20), o sexto investigado por envolvimento em uma tentativa de latrocínio que teve como vítima um empresário no município de Iguatu. A captura ocorreu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, durante uma operação interestadual.
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2025, quando a vítima teve o veículo interceptado por criminosos armados. Na ocasião, foram efetuados disparos de arma de fogo durante a tentativa de roubo de um malote de valores que o empresário transportava.
Na fase inicial das investigações, a rápida atuação das forças de segurança resultou na prisão de quatro envolvidos — três homens e uma mulher — além da apreensão de duas armas de fogo utilizadas na ação criminosa.
Com o aprofundamento das apurações, conduzidas pela Delegacia Municipal de Iguatu, com apoio da Delegacia Seccional, da DIP, da DPISUL e de forças policiais de outros estados, novos suspeitos foram identificados. No dia 8 de janeiro, um quinto envolvido já havia sido preso em Salvador (BA).
Nesta nova etapa, foi capturado um ex-jogador profissional de futebol. Segundo a Polícia Civil, ele teria participado diretamente do planejamento do crime, sendo responsável, junto a outro investigado, pelo levantamento da rotina da vítima, definição do local da abordagem e das rotas de fuga.
Após a prisão, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a ação reforça o trabalho contínuo de investigação e o compromisso com o enfrentamento à criminalidade e a elucidação de crimes graves na região.
Com informações do Site Fafos News.
