![]() |
| Foto Reprodução |
O município de Itapipoca vai receber um polo empresarial com previsão de início da construção no segundo semestre deste ano..
O empreendimento, que ocupará uma área de aproximadamente 127 hectares, e terá a construção faseada, já desperta o interesse de diversos setores, com destaque para a negociação da instalação de um data center no local.
A administração do novo polo ficará a cargo do Instituto Orbitar, já responsável pelo Polo Químico de Guaiúba e o Polo Industrial de Maranguape.
Segundo o presidente da instituição, Marcos Soares, o interesse de investidores externos já é uma realidade. "Já temos empresas interessadas em assinar protocolo de intenções para se instalar por lá", afirmou.
Ele revelou ainda uma novidade estratégica: "tem até um data center interessado em colocar uma unidade lá (no polo)".
Apesar do entusiasmo, as negociações com a empresa de tecnologia seguem em sigilo. "Eles não permitem divulgar o nome ainda", afirma Soares.
Com informações do Diário do Nordeste.
