![]() |
| Foto Jade Queiroz |
O Brasil registrou, em 2025, seu melhor ano no turismo internacional com 9.287.196 visitantes, o maior número na série histórica. O resultado representa um crescimento expressivo de 37,1% em relação a 2024, ano que, até então, detinha o recorde, com cerca de 6,7 milhões de visitantes internacionais.
Na prática, esse fluxo equivale a quase 3 mil voos internacionais desembarcando em território brasileiro ao longo do ano, trazendo visitantes de diferentes partes do mundo para conhecer destinos nacionais.
Além de superar o desempenho de 2024, o país também ultrapassou, com folga, a meta prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024–2025. A expectativa para 2025 era alcançar 6,9 milhões de chegadas internacionais, número que foi superado em 34,6%, reforçando a efetividade das políticas públicas, da promoção internacional e da articulação com estados, municípios e o setor privado.
O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, acredita que o recorde só foi possível graças a uma parceria sólida e consistente entre Ministério do Turismo, Embratur e o trade turístico.
“Trabalhamos de forma estratégica para mostrar ao mundo a diversidade, a cultura brasileira, a hospitalidade e o potencial do Brasil como um dos grandes destinos turísticos globais”, afirmou.
Com informações do Site Opinião CE.
