quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Bíblia é encontrada intacta em meio a escombros de casa que pegou fogo no interior do Ceará

Foto Elistênio Alves/Quixeramobim
Uma bíblia sagrada ficou intacta mesmo após ser encontrada entre os escombros de uma casa atingida por um incêndio, em Quixeramobim neste Município. O fato foi apurado pelo Quixeramobim Agora.

A bíblia foi encontrada dentro da residência do produtor musical Cícero Tomé, que pegou fogo na noite da última segunda-feira (5). O fogo se alastrou rapidamente, consumindo praticamente tudo o que havia dentro da casa. As causas ainda estão sendo investigadas.

No dia seguinte, ao revistar o que havia sobrado do fogo, a bíblia foi encontrada. O papel estava encharcado por ser alvo dos jatos d’água disparados pelos moradores da rua Euclides Wicar, que tentavam controlar o fogo. Mas o livro sagrado permanecia intacto.

O que desperta a atenção da população após o fato ter sido noticiado, é que outros objetos como itens de iluminação e instrumentos musicais, apesar de possuírem materiais mais resistentes se comparados ao fino papel das páginas de uma bíblia, pegaram fogo, enquanto o livro foi preservado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Apesar dos esforços, a residência ficou quase que completamente destruída. A população tem feito uma corrente solidária para ajudar Cícero Tomé com doações

Com informações do Site Revista Central.