![]() |
| Foto Portal de Notícias CE |
A Polícia Militar prendeu um homem que armazenar armas de fogo e munições na residência da avó, na zona rural de Pedra Branca. A ação foi realizada pelo 4º Pelotão da 3ª CIA do 3º BPRAIO, e ocorreu após uma abordagem na Vila do Padre, onde o suspeito foi visto na garupa de uma motocicleta usando capacete.
De acordo com a PM, foi justamente o uso do capacete enquanto seguia na garupa da moto, que chamou a atenção da equipe. O comportamento é considerado suspeito na cidade e tem sido adotado por autores de homicídios recentes na região.
Durante a abordagem, o homem tinha duas munições no bolso e perguntado sobre armas, disse que elas pertenciam ao tio, apontado como integrante de facção criminosa e investigado por homicídios.
O suspeito confessou que as armas estavam guardadas na casa da avó, no Sítio Fundão. No endereço indicado os policiais localizaram duas espingardas com numeração raspada, e sete munições intactas do mesmo calibre e dois canos de espingarda calibres 36 e 28. O material estava escondido dentro de uma meia parede da sala.
Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá, onde o caso foi registrado e autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com informações do Site Revista Central.
