![]() |
| Foto Divulgação. |
Um dia de pesar para as artes cearenses. Depois do anúncio da morte da bailarina Janne Ruth, o humorista pernambucano Augusto Bonequeiro faleceu nesta terça-feira (4), em Fortaleza. Ele foi diagnosticado com Alzheimer e morava em uma casa de repouso na Capital. A causa da morte ainda não foi confirmada. Mais informações em breve.
No Ceará desde 1980, o artista encontrou a profissão em que se destacaria na sala de aula. "Eu descobri o boneco de uma forma muito interessante. Eu era professor de educação artística em escola particular em Recife. Escola particular você sabe como é que é, tem tudo: sala, ambiente, palco, teatro.
Depois eu fui ser professor de educação artística em escola pública. Aí escola pública não tem isso, não tem aquilo, falta aquilo outro. Eu me vi naquela circunstância, 'não tem como trabalhar o teatro na educação artística', aí eu me lembrei do teatro e boneco", relembrou o começo em uma entrevista para a TV Brasil.
Diretor do Theatro José de Alencar entre 1986 e 1987, Augusto construiu uma carreira nos palcos e na televisão. Destaque para o programa Bodega do Encrenca, que ficou no ar por 20 anos na TV Jangadeiro (CE), além do programa A hora do Chibata, na TV Tambaú, em João Pessoa (PB), exibido por mais de 15 anos, conforme informações do Mapa Cultural.
Com informações do Diário do Nordeste.
