![]() |
Foto Jornal A Praça |
A Câmara Municipal de Iguatu realizou, nesta quinta-feira, 26, sessão ordinária com a participação de representantes de associações comunitárias da região do Distrito de José de Alencar.
As solicitações incluíram a reabertura da agência dos Correios da localidade, melhorias nas estradas vicinais, ampliação do abastecimento de água e melhoria da qualidade hídrica, além da oferta de serviços cartorários na região.
Durante a sessão, foi aprovada, em segunda e última votação, uma nova mensagem do Poder Executivo que trata da nova estrutura administrativa da Prefeitura de Iguatu. A proposta busca ajustar questões orçamentárias e operacionais para viabilizar a implantação da nova organização institucional.
A mensagem foi aprovada por maioria e teve abstenção de dois vereadores de oposição
A medida é parte da reforma administrativa aprovada em maio, que aplicou a criação de 588 cargos, número inferior ao anterior. O número de secretarias municipais foi reduzido de 18 para 16, com a extinção e fusão de algumas pastas. A proposta também extingue o cargo de secretário executivo municipal.
Ainda tramita na Câmara o projeto que prevê reajuste de aproximadamente 26% nos subsídios dos secretários municipais. A proposta deve ser votada nas próximas semanas.
Também foi aprovada, em segunda e última votação, a criação do “Dia da Mãe Atípica” no calendário oficial do município. O projeto é de autoria da vereadora Sheila Alcântara (PSD).
Com informações do Jornal A Praça.