![]() |
Foto Reprodução/Redes Sociais |
Em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (4), em partida atrasada válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
Vindo de bons resultados nos últimos jogos, o Alvinegro tenta não se abalar com a derrota sofrida no último domingo (1), diante do Atlético-MG, dentro de casa, e manter-se na parte de cima da tabela de classificação.
Ao perder sua sequência de invencibilidade na Arena Castelão, o Vovô caiu 4 posições na tabela de classificação, e se encontra na 10ª colocação, com 15 pontos somados, mesma quantidade de pontos do atual campeão da competição nacional, o Botafogo, ficando atrás apenas nos critérios de desempate.
Para o confronto no Estádio Nilton Santos, o Vozão conta com o retorno do atacante Fernandinho. O ponta volta à lista de relacionados, após ficar quase dois meses fora dos gramados devido a uma cirurgia no ombro.
Apesar do importante retorno no setor ofensivo, o atacante Pedro Raul atingiu, contra o Atlético-MG, a marca de oito partidas consecutivas sem balançar as redes. Artilheiro do time na temporada, o jogador anotou nove gols e deu uma assistência nos dez primeiros jogos. Seu último tento aconteceu diante do Vasco, no dia 15 de abril, em vitória por 2 a 1, quando o atleta marcou os dois da vitória.
O recorte do jejum inclui seis duelos no Brasileirão e dois na Copa do Brasil, quando o Ceará foi eliminado pelo Palmeiras com derrotas na ida e na volta. Segundo dados do Sofascore, nos oito compromissos em questão, Pedro Raul finalizou 12 vezes, sendo que apenas quatro dessas conclusões foram em direção ao gol.
Com informações do Site Opinião CE.