![]() |
Foto Thiago Gadelha |
Em entrevista a um podcast nesta última segunda (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL) como nome do bolsonarismo para a disputa ao Senado em 2026 pelo Ceará.
A declaração foi feita em resposta a um internauta que questionou quais seriam os nomes com potencial para ocupar as 54 cadeiras do Senado que estarão em disputa no próximo pleito.
Bolsonaro se referiu a Alcides como “pai do André”, numa menção ao deputado federal André Fernandes, aliado de primeira hora e nome de destaque no PL cearense.
A citação, amplamente compartilhada nas redes sociais por bolsonaristas, é um sinal de que o ex-presidente pretende interferir diretamente na montagem da chapa majoritária no Ceará, priorizando aliados fiéis que orbitam o núcleo duro do seu grupo no Estado.
O nome de Pastor Alcides, menos conhecido no eleitorado em comparação com André Fernandes, mas próximo ao grupo ideológico de Bolsonaro, reacende as discussões internas do PL sobre a definição de candidaturas prioritárias
Com informações do Diário do Nordeste.