terça-feira, 25 de março de 2025

Cearense motorista de aplicativo é aprovado em medicina após 5 tentativas

Foto Arquivo pessoal
O motorista de aplicativo Victor Emanoel Rocha Silva, de 24 anos, conquistou um sonho que parecia distante: ser aprovado no curso de medicina. 

Depois de cinco anos de tentativas, o cearense garantiu uma vaga na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Campus de Crateús. "Eu sempre tive na minha cabeça que ia ser médico, não importava o tempo que durasse", afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste.

Natural de Fortaleza e morador do bairro Parque Dois Irmãos, Victor sempre teve a medicina como objetivo. Para alcançar a vaga, equilibrou os estudos com jornadas de trabalho que chegavam a 12 horas nos finais de semana. 

Em meio ao trabalho como motouber, enfrentou desafios como tentativas de assalto e até um acidente de moto, no começo de 2024.

"Um dos principais percalços é a questão do risco. Sofri assalto, tentativa de assalto. Ser motorista de aplicativo tem esse problema, você está em todos os bairros, e tem lugares muito perigosos. Mas eu não ia entrar nesses riscos se não enxergasse uma luz no fim do túnel." Disse Victor Emanoel Rocha Silva. Estudante de medicina.

Entre 2020 e 2024, cursou o preparatório em cursinho particular, com bolsa integral, aproveitando ao máximo as horas disponíveis para estudar antes de começar a jornada de trabalho. "Eu precisava dominar a prova, fazer todas as anteriores em pouco tempo, fora aprender as matérias. O mais difícil foi a questão do tempo limitado, então eu tinha que ser mais assertivo. Eu não podia perder muito tempo", explicou.

Com informações do Diário do Nordeste.