Foto Divulgação/Prefeitura de Solonópole |
A Prefeitura de Solonópole divulgou processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 100 vagas temporárias e formação de cadastro de reserva para o "Projeto Estratégico Aprender Mais", vinculado à Secretaria Municipal de Educação. As inscrições terminam nesta terça-feira (21).
Os contratados cumprirão carga horária semanal de 40 horas, desempenhando funções como assistência a alunos, organização de transporte escolar, apoio em atividades pedagógicas e recreativas, entre outras. Não é cobrada taxa de inscrição para participar da seleção.
Conforme o Município, o "Aprender Mais" busca garantir e elevar o desempenho escolar dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública de Solonópole, buscando desenvolver os níveis de proficiência adequados a cada ano, bem como as competências socioemocionais necessárias à formação integral dos alunos.
Cargos e remuneração Profissional de Apoio Escolar I:
Requer ensino médio completo
Remuneração: R$ 1.518.
Vagas: 50 (38 para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 10 para negros e pardos)Profissional de Apoio Escolar II:
Requer ensino superior incompleto, comprovado por declaração de matrícula em instituição reconhecida pelo MEC.
Remuneração: R$ 1.550.
Vagas: 50 (38 para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 10 para negros e pardos)
Inscrições
As inscrições acontecem na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Dep. Alfredo Barreira Filho, nº 35, bairro Simeão Machado. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. Não será cobrada taxa de inscrição.
No ato da inscrição, é necessário apresentar: Formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível no edital);
Foto 3x4;
Cópia de documento de identidade com foto;
Comprovante de escolaridade exigida;
Certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino);
CPF e título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral;
Comprovante de endereço atualizado.
Seleção
A seleção será composta por uma entrevista presencial que ocorrerá entre os dias 27 e 28 de janeiro. Os candidatos serão avaliados em critérios como conhecimento técnico, postura profissional, controle emocional e competências específicas.
Com informações do Diário do Nordeste.