Foto Arquivo pessoal |
Uma lancha de passeio se perdeu no mar de Fernando de Noronha (PE) e apareceu na Praia da Taíba, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta última terça-feira (21), após 14 dias.
Não havia ninguém na embarcação quando ela sumiu, no último dia 7 de janeiro, e o casal dono do veículo desconfia de que foi alvo de sabotagem.
Os empresários do ramo de turismo e passeios náuticos Maria Odete e Júlio Fernando Barreto saíram do arquipélago localizado no estado de Pernambuco e vieram para Fortaleza em busca da lancha, que se chama "My Love", após cálculos de posição de vento, maré e viagem à deriva.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, Júlio, que cresceu em uma vila de pescadores, relata que "tinha certeza" que a lancha ia aparecer no litoral cearense.
"Pela posição dos ventos estaria na região do Pecém. Eu fiz uns cálculos, tenho um aplicativo que me ajuda muito nisso. Eu sempre fui do mar, né?", comenta.
Segundo Odete, o marido foi checar as lanchas em uma manhã quando percebeu o sumiço. "Quando ela soltou [a embarcação] tinha muito vento no dia, e Fernando de Noronha é uma ilha pequena, no meio do mar. Então, se navegar um pouco para fora, a lancha já se perde no meio do oceano", conta.
Com informações do Diário do Nordeste.