A Rede Record optou por não renovar o contrato com o jornalista Luiz Bacci. A informação foi comunicada a ele na última sexta-feira (17). Com a saída do apresentador do "Cidade Alerta", Reinaldo Gottino deve assumir o programa a partir da próxima semana.Foto: Reprodução/Redes sociais
Segundo o f5, a rescisão ocorreu por questões financeiras. Bacci tinha um salário alto para os padrões atuais da empresa e, no ano passado, já havia renovado o contrato com redução de vencimentos.
Luiz Bacci passou 14 anos de Record, em duas passagens. Ele chegou à emissora em novembro de 2010, após se destacar no SBT Rio de Janeiro.
Em 2013, passou a ser um dos principais repórteres do Cidade Alerta e foi batizado de "Menino de Ouro" por seu mentor, o também apresentador Marcelo Rezende, falecido em 2017.
Em 2014, Bacci assumiu o Balanço Geral SP, mas saiu do programa um mês depois por receber uma proposta da Band. Ficou dez meses na outra emissora e voltou para a Record, em 2015, onde comandou o "Balanço Geral Manhã" e "SP no Ar", por dois anos.
Depois da morte de Rezende, ele assumiu o Cidade Alerta e se tornou a maior audiência da emissora, com médias entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo.
A Record publicou uma nota comentando a saída do apresentador.
"Aqui na Record, Bacci fez de tudo – apresentou entretenimento como o Programa do Gugu, especiais, grandes coberturas e conteúdos reconhecidos pelo papel social, como o Em Nome da Justiça. Agradecemos ao jornalista pela sua contribuição durante o tempo em que esteve conosco e desejamos sucesso em seus projetos futuros", declarou.
Com informações do Diário do Nordeste.