Foto Reprodução/Instagram |
A lista de indicados a 11ª edição do Prêmio Bibi Ferreira foi divulgada nesta quinta-feira (22), e há cearenses na disputa. A premiação é considerada a mais importante do teatro musical do Brasil e conta com 29 categorias neste ano.
Entre os cearenses indicados há Verónica Valenttino, Davi Sá, Marina Braga e Larissa Carneiro. A cerimônia de premiação acontece no dia 30 de outubro, em São Paulo.
Verónica já foi indicada anteriormente, vencendo em 2022 na categoria "Revelação em Musicais". Desta vez, ela foi indicada na categoria "Melhor Atriz em Musicais" por sua atuação como Bernadette em "Priscilla, a Rainha do Deserto - O Musical".
Natural de Fortaleza, Marina celebra a indicação como "Revelação em Musicais" por "Um Grande Encontro - O Musical", categoria que também está sendo disputada por Davi Sá, por "Bob Esponja - O Musical". "Por toda a minha vida eu sonhei com o dia em que eu estaria vivendo isso. Sonhei com os palcos daqui desde menina, imaginei 'n' cenários de como seria e eu mal sabia que nenhum deles seria tão bonito quanto esse que eu to vivendo", comemora Marina.
"Estar aqui, de forma 'repentina' digamos, pois foi o meu primeiro teste no Eixo Rio-Sao Paulo, e eu passar pra protagonista de uma peça nordestina, com as músicas que eu ouvi e cantei por toda minha vida, com uma história tão próxima de mim e mostrando um Nordeste tão bonito, colorido e rico... pra mim deu outro tom pra esse meu sonho. Ver as plateias daqui vibrando com a arte nordestina, me enche os olhos toda vez, então com certeza essa indicação nesse projeto tem total peso no que estou sentindo agora!".
Larissa Carneiro foi indicada na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais" por "Um Grande Encontro - O Musical". Para ela, a indicação tem um peso mais especial por ter sido através de uma personagem nordestina.
"Quando se é indicado para um prêmio, o maior prêmio do teatro musical no Brasil hoje, que é o Bibi Ferreira, é algo muito grande que me deixa com uma gratidão imensa. E, principalmente, quando é através de uma personagem que é a Dona Anunciação, que é uma personagem nordestina, contando a nossa história, a história do nordeste, com o nosso jeito de falar, de cantar, de se movimentar, de ser", celebra.
Com informações do Diário do Nordeste