Foto Fabiane de Paula |
As forças de segurança do Ceará prenderam 108 pessoas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes somente entre os dias 2 e 20 de maio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS).
Conforme o balanço da secretaria, o número de 108 presos leva em conta prisões em flagrante, mandados de prisão cumpridos e atos infracionais registrados contra adolescentes. Entre os crimes cometidos estão abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A ofensiva faz parte da operação "Caminhos Seguros", uma mobilização das forças de segurança estaduais coordenada no Ceará pela SSPDS e alinhada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Também como parte da operação, um professor de 32 anos que estava sendo investigado por crimes sexuais foi preso na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar de 5 alunas menores de 15 anos. Os casos ocorreram em Quixadá, mas ele foi preso em Choró.
Com informações do G1 Ceará.