sexta-feira, 2 de junho de 2023

Prefeitura de Acopiara realiza o foco na gestão educação

O Governo Municipal de Acopiara realizou o "Foco na Gestão Educação", na tarde desta quinta-feira, 1 de junho, no auditório do IFCE, reunindo servidores municipais da educação em um momento de avaliação de desempenho e planejamento de ações e estratégias para o futuro.

A pasta apresentou ações e programas importantes que são executados no município, abrangendo os alunos da rede pública de ensino, como também universitários que usufruem de transporte diário, Escola em Tempo Integral, também o programa de merenda escolar de qualidade e a continuidade da reforma das escolas, e ainda projetos de fortalecimento da alfabetização e letramento.

O momento foi marcado pela participação expressiva de alunos, diretores e gestores escolares.

Em sua fala, o Prefeito enfatizou a importância do momento, a gratidão aos servidores e também reforçou a importância da construção de uma rede eficiente de educação no município.

O evento contou com a palestra do Dr. Fábio Delano, abordando valores éticos e morais, amor, empatia e autorresponsabilidade.

A secretária da pasta, Maria Helena, enfatizou as ações mais importantes do últimos 60 dias: aulas do Centro de Educação Infantil, onde mais de 190 crianças entre 2 e 5 anos de idade estão estudando, a entrega de fax mantos, materiais didáticos, e ainda, a entrega de computadores e notebooks para unidades escolares, pelo Programa Pacto pela Aprendizagem.

Estiveram presentes o Prefeito Antônio Almeida, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, como também representantes da rede estadual de educação, Crede-16, IFCE, AABB Comunidade, Selo Unicef, Nuca e servidores municipais.