quinta-feira, 1 de junho de 2023

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará é prorrogada até o dia 17 de junho

Foto Governo do Ceará
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 será estendida até o próximo dia 17 de junho, informou a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Também está prorrogado o prazo para declarar junto a Adagri a vacinação do rebanho, que seguirá até o dia 4 de julho.

De acordo com o órgão, a prorrogação do prazo de encerramento da primeira etapa foi “motivada pelos entraves decorrentes da dificuldade inicial para reposição dos estoques de vacina, principalmente dos pequenos revendedores que ficam mais distantes das distribuidoras”.

A mudança no prazo atende também a demanda do setor produtivo, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

Vale ressaltar que na etapa atual devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões animais em todo o Estado. Segundo o diretor da Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira. “A declaração da vacinação pode ser preenchida de forma virtual, no site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha”, ressaltou o diretor.

Com informações do Portal GcMais.