Foto Corpo de Bombeiros/Reprodução |
O município de Iguatu, no Ceará, registrou dois desabamentos nesta última quinta-feira (27). O teto de uma loja e uma casa deixaram, ao todo, seis pessoas feridas. Ambos os acidentes estão relacionados a obras. Com isto, o Corpo de Bombeiros reforçou as orientações para um trabalho mais cauteloso
“As pessoas devem se preocupar em contratar profissionais responsáveis, com o devido credenciamento, para que façam as obras com segurança”, disse o tenente-coronel Mendes Junior, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu.
“As pessoas também devem começar a procurar técnicos para avaliar obras antigas, como a gente observa no Centro da cidade, e normalmente em todo o estado do Ceará, que podem precisar de atenção técnica para a reforma”, complementou o comandante.
Desabamentos
Na manhã desta última quinta, parte do teto de uma loja em obras caiu no Centro de Iguatu. O acidente deixou três homens feridos. As vítimas estavam no estabelecimento no momento do desabamento.
Os feridos foram imobilizados e encaminhados para uma unidade hospitalar. Eles foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzidos para um hospital da cidade. O estado de saúde deles não foi informado.
À tarde, uma casa desabou e deixou também três pessoas feridas; desta vez, as vítimas são mulheres. Duas adultas, de 50 e 55 anos, e uma adolescente. O desabamento aconteceu no Bairro Santo Antônio.
Duas pessoas estavam dentro da casa — a adolescente e a mulher de 50 anos. Já a terceira mulher, de 55 anos, passava na rua próximo à casa, quando ocorreu o desabamento e foi atingida pelos escombros. Entre as vítimas, ela é a que ficou mais ferida.
Os bombeiros informaram que uma casa vizinha estava passando por uma obra e, ao derrubar uma parede, a outra casa foi atingida. A residência ficou destruída.
Com informações do G1 Ceará.