sexta-feira, 24 de março de 2023

Mais de 90 mil servidores públicos do Ceará estão com prova de vida pendente; saiba o que fazer

Foto Governo do Ceará/Divulgação
Mais de 90 mil servidores estaduais do Ceará estão com a prova de vida pendente e precisam regularizar a situação, segundo a Fundação de Previdência do Estado (Cearaprev).

De acordo com a fundação, o processo é realizado desde o início de janeiro deste ano e precisa ser concluído até 30 de junho de 2023. Até este mês de março, mais de 47 mil beneficiários já haviam realizado a prova de vida.

Os servidores que realizaram o cadastro e a prova de vida de forma completa em 2021 precisam apenas confirmar os dados fornecidos anteriormente no aplicativo Cearaprev On-line. Para os novos ingressantes no estado, o processo se manterá de forma completa, coletando dados, como CPF, endereço, estado civil, entre outros, além de fotos para reconhecimento facial.

Prova de vida

Os processos de cadastro e prova de vida são obrigatórios para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado. Tais procedimentos são feitos inteiramente por meio do aplicativo.

Beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais ou no telefone (85) 3108-0135.

Com informações do G1 Ceará.