terça-feira, 21 de março de 2023

Ceará deve ter chuvas em todas as regiões até a próxima quinta-feira; veja previsão do tempo

As chuvas no Ceará devem seguir em todas as regiões até a próxima quinta-feira (23). A tendência foi apresentada na previsão do tempo desta terça-feira (21), feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O órgão explicou que, de modo geral, todas a macrorregiões do estado do Ceará devem apresentar chuva nos próximos dias, com os maiores acumulados de chuva esperado para a porção oeste e centro-sul do estado.

Para o período da noite desta terça-feira (21), o Ceará deve ter chuvas em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada, passageira e de fraca intensidade na faixa litorânea. Nas demais regiões deve ter chuvas variando de moderada a forte, principalmente, na região centro-sul do estado.

As chuvas durante a noite de terça no centro-sul do estado devem continuar durante a madrugada de quarta-feira (22), com intensidade variando de moderada a forte. Nos demais períodos, devem ter chuvas, sendo isoladas e variando de fraca a moderada intensidade, principalmente, no centro-norte do estado.

Na quinta-feira (23), a tendência no estado é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.

As chuvas esperadas se devem às áreas de instabilidades provenientes do leste do Nordeste do Brasil (NEB) e efeitos locais, tais como, sistema de brisa, relevo, disponibilidade de umidade e temperatura.

Com informações do G1 Ceará.