terça-feira, 1 de novembro de 2022

Ator cearense de Mombaça, Silvero Pereira, diz ter sido ameaçado por síndico ao comemorar vitória de Lula: 'o que é teu tá guardado'

O ator cearense Silvero Pereira afirmou ter sido ameaçado pelo síndico do condomínio em que mora, no Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, na noite deste último domingo (30). O caso ocorreu após o ator comemorar a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

Em vídeo publicado no Instagram, o ator relatou que entrou buzinando no condomínio e entrou na área privada da casa dele, onde cantou muito "Lula-lá" e colocou música alta.

Ao sair do condomínio, ele afirmou ter fechado o portão e ficado do lado de fora do prédio, na rua, onde gritou e cantou muito em razão da vitória do petista. No entanto, na sequência, o ator foi interpelado pelo síndico do condomínio, acompanhado de familiares.

O grupo foi em direção ao portão e disse que Silvero Pereira desrespeitava as normas do condomínio. "A filha dele, então, me chamou de vagabundo e que eu deveria respeitar o pai dela", relatou o ator, acrescentando ter questionado o xingamento pelo qual ela o chamou e sido respondido pelo menos duas vezes com o mesmo palavrão — ironizado pelo artista no vídeo.

"Eu sou um vagabundo. Eu, que não devo nada a este condomínio, que pago categoricamente — até adiantado ao condomínio —, pago o meu aluguel em dias, não devo absolutamente nada a nenhuma das pessoas daqui, trabalho constantemente e diariamente, emprego várias pessoas dentro do meu trabalho, dentro da cultura, dentro da arte que eu faço... Sou um vagabundo."

Silvero Pereira disse, ainda, que, ao fim da discussão, recebeu uma "leve ameaça" do síndico: "O que é teu tá guardado. Você vai sofrer sérias consequências com isso".

Na postagem, que reunia mais de 108 mil curtidas até às 12h25 desta terça-feira (1º), o ator recebeu apoio de diversas celebridades, como a apresentadora Fátima Bernardes, o humorista Tirullipa, a cantora Fafá de Belém, entre outros.

Com informações do G1 Ceará.