Foto Alan Santos/PR |
Na tarde desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro fez o primeiro pronunciamento público, no Palácio da Alvorada, em Brasília, após a derrota presidencial nas Eleições 2022.
O presidente passou quase 48 horas em silêncio sobre o resultado das urnas.
Na fala, de pouco mais de 2 minutos, Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de brasileiros pelo voto, disse que os atuais atos realizados em rodovias são "fruto da indignação e sentimento de injustiça" e afirmou que "manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas". Segundo ele, "a direita surgiu de verdade" no País.
Ainda no discurso, ele se dirigiu aos apoiadores: "Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca". Bolsonaro não fez menção ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também foi ao púlpito afirmar que dará início à transição de governo. Segundo ele, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em nome do presidente eleito Lula, disse que na próxima quinta-feira (3), será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckimin. "Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país", assegurou.
Com informações do Diário do Nordeste