domingo, 25 de setembro de 2022

Lula lidera intenção de votos no Ceará, com 63%; Bolsonaro tem 18% e Ciro Gomes 10%

Foto Diário do Nordeste 
A terceira rodada da pesquisa Ipec no Ceará para a disputa pela Presidência da República, divulgada na quinta-feira (22), aponta o ex-presidente Lula (PT) com 63% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 18%. Ciro Gomes (PDT), tem 10%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

As candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) têm 1% das intenções de votos cada. Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram. Constituinte Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não foram citados pelos eleitores.

Brancos e nulos representam 3% dos entrevistados. Outros 4% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. O nível de confiabilidade é de 95%.

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, com eleitores votantes no Estado do Ceará. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.

SE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA? (ESTIMULADA %):

Lula (PT): 63%
Jair Bolsonaro (PL): 18%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Simone Tebet (MDB): 1%
Soraya Thronicke (União): 1%
Felipe d’Avila (Novo): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Branco/Nulo: 3%
Não sabe/Não respondeu: 4%

O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-02694/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03914/2022. O nível de confiança estimado é de 95%. Ao todo, foram ouvidos 1.200 eleitores, de forma presencial, de 56 municípios cearenses.

Com informações do Diário do Nordeste.