segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Em debate, Capitão Wagner se diz favorável a flexibilização do porte de armas no Ceará

Foto Aurélio Alves / O Povo
Durante o primeiro debate entre os candidatos a governador do Ceará, nesta segunda-feira (29, realizado pelo maior hub de comunicação do Estado, Grupo Cidade de Comunicação, os temas segurança e saúde foram os mais abordados. Capitão Wagner (UB), se declarou a favor ao uso de armas de fogo pela população cearense, após ser questionado pelo Roberto Claudio (PDT). Segundo ele, seria preciso um teste para saber se a pessoa em condições psicológicas para andar armado.

“Eu sou a favor que o cidadão de bem, aquele tem quem condições psicológicas, aquela que passa por um treinamento e tenha condições de portar uma arma, que ele possa de defender. Até porque no Ceará hoje, a gente tem um dos estado mais violentos do Pais”, ressaltou.

Roberto Claudio não se surpreendeu com o posicionamento de Wagner, que ele se mostrou um “defensor fervoroso defensor do Bolsonarismo” no Estado. Ainda segundo o pedetista, armas nçao resolvem problema da segurança, mas sim, aumentam a violência entre a população.

“A segurança precisa ser enfrentada com proteção dos nosso jovens, com capacitação para o trabalho, com educação em tempo integral e com o fortalecimento das politicas de segurança. Se todo mundo tiver liberado para usar arma, uma briga de casal vai virar feminicídio, uma briga de rua vai virar um homicídio e o Ceará vai virar uma praça de guerra”, concluiu.

Com informações do Portal Gcmais