terça-feira, 28 de junho de 2022

Travesti amiga de Silvero Pereira é assassinada em Fortaleza

Uma travesti foi morta a tiros em Fortaleza na noite desta última segunda-feira (27), véspera do Dia do Orgulho LGBTQIA+, data celebrada nesta teça-feira (28) que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia. A vítima era amiga do ator Silvero Pereira, que lamentou a morte em mensagem publicada em rede social.

O crime ocorreu em um bar na Avenida Washington Soares, no Bairro Messejana. A vítima, conhecida como "Cromada", de 32 anos, estava sentada em uma cadeira na calçada do estabelecimento quando foi atingida pelos disparos e morreu no local.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. O caso será investigado pela 3ª Delegacia Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Silvero Pereira, que interpreta Zaquieu na novela Pantanal, publicou mensagens de pesar pela morte da amiga.

"Mataram minha amiga Cromada. Travesti, preta, pobre, periférica. Há tempos não nos víamos, nem nos falávamos, mas poucas vezes conheci uma pessoa tão boa, tão querida. Cromada foi vítima de um sistema racista, transfóbico, desigual. Certeza que se ela tivesse sido acolhida socialmente, jamais teria tomado decisões que levariam a tamanha tragédia", escreveu Silvero.

O ator também compartilhou imagens do clipe da música "Lady Cromada", da Banda Verônica Decide Morrer, feita em homenagem há alguns anos, em homenagem à vítima.

Com informações do G1 Ceará.