segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Raio consegue doações para homem que ficou viúvo e cuida de duas crianças em Icó

Raio consegue doações para homem que ficou viúvo cuidando de duas crianças em Icó
Foto Richard Lopes
Nem só de enfrentamento a criminalidade vivem os policiais do Raio na rotina diária. Um fato inusitado comoveu os policiais com a visita à base de Icó, Francisco Diassis dos Santos, de 46 anos, residente no sítio Veneza na região do conjunto Gama, acompanhado de seus dois filhos de 2 e 4 anos, pediu aos policiais que tirassem uma foto com os filhos, pois toda vez que avistavam os policiais, estampavam alegria e curiosidade nos rostos.

Em meio as fotografias, o pai das crianças revelou que aquele momento seria uma forma de trazer alegria para os filhos que tinham perdido a mãe que estava com depressão e morreu ao tomar 80 comprimidos há poucos dias e estava impossibilitado de trabalhar, pois o tempo restante era pra cuidar dos filhos e que até aquela hora o único alimento que tinha conseguido era uma sacola de pães.

Diante da situação e sensibilizados, os raianos tiveram a iniciativa de realizar uma pequena campanha de doação envolvendo os próprios policiais e os militares da 5ª Companhia Independente que fica no anexo a base do Raio e com o projeto social Alimentando Vidas.

Cestas básicas, um botijão de gás de cozinha e mais de mil reais foram entregues nas últimas horas pelos policiais do Raio a Francisco Diassis no sítio Veneza que transbordava de felicidade com os filhos.

Os raianos enfatizaram que a campanha ganhou corpo também no Instagram e quem quiser ajudar seu Francisco e seus dois filhos é só ir até ao sítio Veneza.

Com informações do correspondente Richard Lopes.