Os beneficiários acopiarenses inscritos no programa Bolsa família seguem dando exemplo de honestidade!
Na última terça-feira, 23, a senhora Luiza Goreth de Sousa Silva, residente na Vila Aroeira, também procurou o setor do Cadastro Ùnico para solicitar o seu desligamento voluntário do Programa Bolsa Família, após ter a sua aposentadoria por idade ter sido concedida pelo INSS.
Com esse gesto, D. Luiza oportuniza que uma outra família tenha acesso ao benefício que tanto a ajudou nos últimos anos.
A Secretária da STDS, Rosa Almeida, expressou o desejo que o exemplo dado pela Sra. Luiza Goreth seja seguido por outros beneficiários que já não necessitam do benefício e solicitem o seu desligamento do Programa, assim cedendo a vaga para que outras famílias que estejam em estado de vulnerabilidade social.
A segurança para quem faz o desligamento voluntário de acordo com a instrução operacional nº 48, é que no caso de uma família que solicitou tenha uma redução na renda e volte a precisar do benefício, o processo de retorno é garantido e simples. Se a família pediu o desligamento voluntário até 36 meses atrás, é só procurar o setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Acopiara portando as documentações de todos os membros do núcleo familiar e atualizar o Cadastro Único e solicitar que seja feita a reversão do desligamento e a família voltará em caráter prioritário a receber o benefício, sem precisar passar pela fila de espera.