domingo, 31 de janeiro de 2021

Comerciantes são levados à delegacia após eventos e aglomerações em Acopiara e Iguatu

Os proprietários de um estabelecimento que promovia um bingo em Acopiara e de um bar de Iguatu, no interior do Ceará, foram conduzidos a delegacias por descumprimento das medidas de combate à Covid-19, na noite deste último sábado (30).

Imagens dos dois locais mostram que poucas pessoas utilizavam máscaras e havia desrespeito às normas de distanciamento social.

No caso de Acopiara, conforme a Polícia Militar, as composições foram acionadas para um estabelecimento que realizava um bingo com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e sem distanciamento. A programação era no distrito de Santa Felícia.

Por volta de 21h20, os agentes chegaram até o local e conduziram o proprietário à Delegacia Regional de Iguatu, que estava de plantão, onde ele foi autuado.

Já no centro de Iguatu, a ação de fiscalização da PM e da Vigilância Sanitária interditou por sete dias um bar com aglomeração e desrespeito às normas de distanciamento, por volta de 23h50. O estabelecimento também descumpriu o limite de horário - 22h.

O dono do estabelecimento também foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu e foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Samuel Bezerra, Coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, afirmou que o órgão realiza, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, um trabalho constante de conscientização sobre o cumprimento do decreto.

"Estamos partindo sim, para atividades repressivas, já que partimos da premissa de que todos estão cientes do que é determinado e necessário para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus", ressaltou.

O coordenador afirmou que outros dois bares da cidade foram interditados no dia 23. Em caso de reincidência, o estabelecimento é interditado por trinta dias.

Com informações do Diário do Nordeste.