quinta-feira, 2 de julho de 2020

Todas as regiões do Ceará apresentam crescimento nos casos de coronavirus

Higienização dos espaços públicos em Crato para evitar disseminação da Covid-19 — Foto: Prefeitura do Crato/Divulgação
Todas as regiões do Ceará ainda apresentam crescimento nas incidências de casos confirmados de Covid-19 em relação às semanas anteriores. A informação está no no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na tarde desta quinta-feira (2), e considera dados coletados até 29 de junho.

No total, o Ceará passou por um aumento de 16,1% em relação aos casos confirmados da semana anterior à análise.

Fortaleza foi a região que teve menor elevação, com 7%. Na região de saúde de Crato, entretanto, foi percebido 62,5% de aumento nos diagnósticos em uma semana. Outras áreas que também receberam importante crescimento foram Iguatu (48,5%), Juazeiro do Norte (34,2%), Tianguá (32,2%) e Sobral (30,1%).

Duas ondas

Observa-se também que o estado já passou por dois picos da Covid-19 desde que o novo coronavírus foi detectado. O primeiro deles foi em 20 de março. Em seguida, houve leve redução no número de casos suspeitos e confirmados, até que os índices começassem a subir de novo, culminando em pico maior entre os dias 1º e 20 de maio, voltando a reduzir no dia 24 do mesmo mês e seguindo em estabilização até a primeira quinzena de junho, quando começaram a passar por redução gradativa.

Com informações do G1 Ceará.