quinta-feira, 11 de junho de 2020

Renata Vasconcellos e William Bonner pedem paz após invasão de homem armado na Globo

Renata Vasconcellos e William Bonner encerraram a edição do Jornal Nacional de quarta-feira (10), pedindo por paz aos telespectadores. Na tarde do mesmo dia, os estúdios da TV Globo foram invadidos por um homem armado com um faca. O sujeito fez a repórter Marina Araújo de refém.

Após explicar o ocorrido, o âncora agradeceu o apoio do público e das autoridades. "Hoje à tarde, um homem armado com uma faca fez a repórter Marina Araújo refém e invadiu aqui a sede da Rede Globo, no bairro do Jardim Botânico, no Rio. A segurança da Globo isolou o local imediatamente, chamou a Polícia Militar. Alguns minutos depois, o comandante do 23º Batalhão, o coronel Heitor Henrique Pereira, já estava negociando com o invasor, que ameaçava nossa colega", contou.

Segundo informações do Jornal Nacional, o homem estava perturbado e exigia ver a Renata Vasconcellos, porque era o aniversário dela. A jornalista seguiu as instruções do coronel e foi até o local onde o invasor estava. Ao vê-la, ele soltou a arma, libertou Marina e foi preso.

Em seguida, Bonner frisou que ninguém saiu ferido e agradeceu as mensagens de carinho dos telespectadores nas redes sociais. 

"Agradecemos a todas as manifestações de solidariedade de autoridades, de colegas e do público. Agradecemos muito. Foi um susto enorme, mas a equipe da redação recebeu as duas colegas sãs e salvas e por isso agradecemos pela ação impecável da PM na proteção delas. Não foi um aniversário tranquilo, mas o fato, e o mais importante, é que a Marina está bem, a Renata está bem, e vida que segue", completou.

Com informações do Diário do Nordeste.