quinta-feira, 11 de junho de 2020

Moradores de Iguatu recebem moradias do Minha Casa, Minha Vida; investimento de R$ 65,7 milhões

Famílias de baixa de Iguatu, interior do Ceará, estão recebendo nesta semana novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), são 900 unidades habitacionais no Residencial Novo Tempo, dividido em três condomínios, cada um com 19 blocos de quatro andares, com investimento de R$ 65,7 milhões. 

"Os apartamentos têm 43,68 m² e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o Residencial Novo Tempo possui infraestrutura interna e externa, inclusive um posto de saúde construído na área do empreendimento. Mais de 3,6 mil pessoas passarão a morar no local", informou o MDR.

Maria Adelaide da Silva, de 50 anos, é uma das beneficiadas com as entregas nesta semana. Diarista em Iguatu, ela conta que a unidade habitacional é uma grande conquista para a vida dela e da neta, de dez anos, com quem mora. Para elas duas, a renda mensal não passa de R$ 260 incluindo o benefício do Bolsa Família.

“É uma satisfação enorme receber a minha casa, porque sempre morei de aluguel. Um mês pagava, outro não pagava. Se eu pagasse a luz, não poderia pagar o aluguel. Então sempre atrasava um. É muito significante para mim”, disse a nova moradora do Residencial Novo Tempo, no município cearense.

Minas Gerais

Já em Campina Verde, no interior de Minas Gerais, foram R$ 7 milhões em investimentos do MDR. Serão entregues 100 moradias no Residencial Campina Verde – Etapa II. Diferentemente do Ceará, no município mineiro as unidades são casas de 44,27 m² em lotes isolados, também com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura interna e externa.

Com informações do Diário do Nordeste.