domingo, 7 de junho de 2020

Sobral tem mais de dois mil recuperados do coronavirus

Para reduzir a quantidade de casos do novo Coronavírus, Sobral, segundo município cearense em diagnósticos positivos, entrou em lockdown, conforme decretos estadual e municipal. A cidade acumula 3.057 pacientes com a doença. Destes, 2.458 conseguiram se recuperar. Os dados foram divulgados neste domingo (7), pelo IntegraSus. 

De acordo com a Prefeitura de Sobral, além do isolamento social rígido, o prefeito Ivo Gomes antecipou o feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado em dezembro, para a próxima sexta-feira (12). 

Em segundo lugar na quantidade de casos confirmados, Sobral fica atrás apenas de Fortaleza, com 27.356 diagnósticos positivos para a doença. Em terceiro lugar aparece Caucaia, na Região Metropolitana, com 2.389 casos. 

O governador Camilo Santana, durante a transmissão do último sábado, manifestou preocupação com o município e outras cidades da Região Norte. “Há uma melhoria significativa dos indicadores em Fortaleza, mas há uma preocupação com o Interior e principalmente com a região Norte. Vamos manter o isolamento rígido em alguns municípios dessa região, como Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema, e inclusive recomendar aos municípios da microrregião desses quatro municípios a fazerem ações restritivas", afirmou. 

Com informações do Cnews.