sábado, 27 de junho de 2020

Após denuncia de furto de criações, Guarda Civil Municipal de Pedra Branca realiza prisão por posse ilegal de arma de fogo

Nesta última quinta-feira, (25), por volta de 12 horas, a equipe da Guarda Civil Municipal  de Pedra Branca recebeu uma denúncia de que no sitio Tigre, 02 indivíduos estariam praticando furto de criações, sendo que teriam furtado na noite anterior uma criação de raça reprodutor de alto valor, com base nas informações a equipe fez deslocamento na residência dos suspeitos onde ao avistar a viatura um deles empreendeu fuga vindo o outro a ser abordado, nos arredores da residência foi localizado 02 espingardas do tipo socadeira, ao ser indagado o indivíduo abordado falou desconhecer a origem do armamento, indagado sobre ter mais algum tipo de arma dentro da residência o mesmo falou que sim, que teria 02 espingardas do mesmo tipo, após buscas no interior da casa foi localizado mais 02 armas no quarto do local, foi dado voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Indagado sobre o furto das criações o mesmo negou participação e informou não saber porque seu irmão teria corrido. 

Segundo informações colhidas, os mesmos vem praticando esse tipo de furto a muito tempo. Uma moto presente no local também foi apreendida para averiguação devido não ter documentação da mesma no local. 

Todo material juntamente com o indivíduo foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca para que fossem tomadas as medidas cabíveis.