sexta-feira, 19 de junho de 2020

"Muito pra contar": canta cearense intérprete de Tim Maia ao vencer o coronavirus em Sobral

“Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho muito pra contar. Dizer que aprendi”, os primeiros versos da música marcante do cantor e compositor carioca Tim Maia, já acompanham há muito o crateuense Francisco Bezerra Sampaio, de 61 anos, conhecido no Estado por fazer shows interpretando Tim Maia. 

A partir de agora, no entanto, os versos que ganham força na voz do Chico do Nordeste - como Luiz Gonzaga o "batizou", conhecido por interpretar o cantor carioca - , se completam em sua própria história de vida e superação.
Apresentando quadro de hipertensão, diabetes e obesidade, comorbidades que dificultam o tratamento contra a Covid-19, Chico passou oito dias internado, com coronavírus, em um hospital de Sobral, onde tem familiares, e respirando com a ajuda de aparelhos. Mas, nesta última quinta-feira (18), recebeu alta médica após vencer a doença.

“O corpo ainda tá fraco, mas vou continuar. Esse sentimento que você tem quando passa por uma experiência desastrosa, é difícil. As pessoas não têm ideia do que é estar dentro disso e conseguir sair”, conta Chico. 

Ele deixou o Hospital Dr. Estevam, na região Norte, na manhã de ontem (18), com aquilo que não poderia faltar: música. “Trago dentro do meu peito uma estação de luz, seu nome é Jesus”, cantou o cearense, emocionado. “Isso é um privilégio de Deus. Uma vida dada de novo, sem nenhuma cobrança, para quem esteve à beira da morte”, disse Chico à reportagem, na manhã de hoje, já sob os cuidados da filha, Maria Auxiliadora.

“Quantos passaram e não voltaram? Serei testemunha permanente”, conta o intérprete.

Com informações do Diário do Nordeste.