sexta-feira, 19 de junho de 2020

Mulher de 22 anos apontada como chefe de grupo criminoso em Icapuí é presa em Maracanaú

Uma mulher de 22 anos apontada como chefe de uma organização criminosa que atua no município de Icapuí, foi presa, nesta última quarta-feira (17), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher assumiu o comércio de drogas na região, após a morte do ex-companheiro, segundo a polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Evilane Otaviano da Silva foi capturada por força de um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa. Em Icapuí, ela já foi presa em posse de pedras de crack na localidade da Praia de Redonda. 

Conforme o delegado titular da Delegacia Municipal de Icapuí, Ricardo Botelho, a mulher era responsável por captar recursos para o crime na região. “A suspeita era responsável por aceitar novos integrantes para o grupo criminoso e organizava a ‘caixinha’ para arrecadar dinheiro para o crime”, afirmou.

Após o cumprimento do mandado de prisão, a mulher foi colocada à disposição da Justiça. Um celular foi apreendido e será enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A Polícia Civil segue investigando a participação da mulher em outras atividades criminosas.

Com informações do Diário do Nordeste.