sábado, 20 de junho de 2020

Criança de 5 anos usa capa protetora para abraçar avô, que mora sozinho em Fortaleza

Abraço
Para driblar a saudade causada pela distância entre neto e avô durante o isolamento social, necessário por conta da pandemia da Covid-19, o pequeno Miguel, de apenas cinco anos, usou uma capa protetora para dar o tão aguardado abraço em José Joca, 74, avô que mora sozinho, em Fortaleza. A surpresa aconteceu na entrada da casa do idoso, que não segurou a emoção ao reencontrar o único neto.

Na quarta-feira (17), Miguel aguardou próximo a entrada da casa enquanto José descia as escadas. A criança usou uma capa feita pela mãe para impedir a transmissão do novo coronavírus por gotículas de saliva. Na proteção, uma plaquinha lembrava o avô: “Eu amo você!”. Ao se deparar com o único neto, o idoso se emocionou. “Vovô tava com saudades. Tá todo bonito!”, disse.

A ideia da homenagem foi da mãe de Miguel, Aline Joca. “Meu pai tem problema de visão, enxerga bem pouco. Por ser mais idoso e morar sozinho, as visitas estão sendo restritas. Só eu estou indo e estamos bem resguardados. O Miguel só havia ido uma vez, e ficado bem de longe. Ele tava com muita saudade. É seu único neto”, conta.

A capa foi feita com o material de trabalho de Aline: plástico usado para empacotar pipoca gourmet. O plástico usado é comum e fica aberto na parte de baixo para entrada de ar. Durante os momentos em que Miguel está com a capa, os pais ficam atentos à criança. O plástico foi higienizado com água sanitária diluída em água para prevenção contra o novo coronavírus.

“Vi a sugestão em vídeos nas redes sociais de pessoas de outros países. Disse: ‘vou tentar fazer’. Como no meu trabalho tenho vários tamanhos de sacos, deu tudo certo”, conta.

Com informações do Diário do Nordeste.