sexta-feira, 19 de junho de 2020

Ceará passa de 65 mil pacientes recuperados do Coronavírus

Dos 89.863 pacientes diagnosticados com Coronavírus no Ceará, 65.927 já conseguiram se recuperar, segundo atualização na plataforma Integrasus divulgada na tarde desta sexta-feira (19). Considerando os pacientes recuperados, 60.667 já evoluíram para a cura da doença.

O governador Camilo Santana, em transmissão, chamou atenção para a taxa de transmissão, que apresenta queda considerável. “Para se ter uma ideia, em meados de março a taxa de transmissão no Ceará era de 2.4. Isso significa dizer que uma pessoa contaminada transmitia para mais de duas pessoas. No dia 30 de maio essa taxa caiu para 1 e, agora, no dia 15 de junho caiu para 0.8. Caiu por conta da queda forte que houve em Fortaleza”, apontou. Esses, de acordo com o governador, são dados importantes que o estimulam enquanto gestor. “Mostram que estamos diminuindo a pandemia no Ceará, mas também são informações que nos orientam a tomar as medidas que temos tomado”, avaliou.

Apesar da perspectiva otimista em relação à desaceleração da doença, a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, pede que a população mantenha os cuidados de prevenção contra a doença. “Já conseguimos baixar essa taxa para menos de um, mas não temos como obter uma resposta definitiva, vai depender muito da adesão das pessoas ao isolamento e às medidas restritivas. O isolamento social é que é preponderante para que esse número permaneça baixo e possamos reduzir a velocidade da epidemia”, explicou.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ

57.980 casos em investigação

212.812 exames realizados

5.460 óbitos

18 óbitos nas 24 horas

Com informações do Cnews.