sexta-feira, 26 de junho de 2020

Camilo Santana não vai ao encontro de Bolsonaro na chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco

O governador Camilo Santana anunciou, em postagem nas suas redes sociais, no início desta manhã (26), que não vai participar da inauguração do trecho da transposição do Rio São Francisco, prevista para acontecer no município de Penaforte, com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Esta é a primeira vez que o presidente visita o Ceará desde que foi eleito. 

"Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco já no nosso Cinturão das Águas, por onde seguirão para garantir segurança hídrica para a população cearense", disse o governador hoje em suas redes sociais.

Na coluna Poder desta sexta, adiantamos que o evento presidencial acabou gerando desconforto entre políticos cearenses. Na Assembleia Legislativa, nem sequer a Casa foi informada sobre a vinda do presidente. Alguns deputados federais não foram convidados.

Prefeitos da região também acabaram recorrendo aos deputados para saber detalhes da visita, pois também não receberam nada oficialmente.

O Palácio Abolição recebeu a comunicação sobre o ato só no fim da tarde de ontem, embora a data da visita tenha sido ventilada desde a semana passada. 

Reconhecimento

Apesar de não participar da soleinidade, Camilo endossou que o dia é "importante" para o Ceará, tendo em vista que a chegada das águas do Rio São Francisco se trata de uma "obra de imensa relevância para nosso estado". Camilo não deixou de lembrar os correligionários e aliados políticos. "Foi concebida e tocada no Governo Lula, com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes, e continuada pelos Governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro. Agradecemos a todos pela contribuição para o desenvolvimento dessa obra histórica para o Nordeste, cujo andamento acompanhei de perto nos últimos seis anos, e muito lutei para sua realização. Minha homenagem aos milhares de operários, engenheiros e colaboradores que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho". 

Com informações do Diário do Nordeste.