quarta-feira, 1 de abril de 2020

Polícia Civil prende suspeito de violentar sexualmente e matar mulher em Iguatu

Foto Wandenberg Belem
Policiais civis prenderam na tarde de terça-feira (31), o principal suspeito de matar uma mulher neste último final de semana, em um matagal, localizado entre os bairro Altiplano e Esplanada, distante 500 metros da delegacia regional de Polícia Civil. O suspeito foi capturado no bairro Esplanada 2, na cidade de Iguatu.

O corpo de Sirlene Ferreira Lima, de 35 anos, foi encontrado no fim da tarde da última segunda-feira, em início de estado de decomposição.

A mulher estava nua, com sinais de estrangulamento e perfurações no corpo. Há suspeita de abuso sexual.

O suspeito de 18 anos entrou em contradição quando prestou depoimento ao delegado regional, Marcos Sandro Nazaré de Lira. A prisão foi efetuada pelos delegados Marcos Sandro, Gláuber Ferreira e pelo inspetor, Fábio Bahiano.

O suspeito foi encaminhado para o IML de Iguatu onde foi colhido material genético para confrontar com vestígios deixados no local do crime.

Investigação

O delegado Marcos Sandro descobriu que há cerca de 25 dias, o suspeito agrediu violentamente a vítima, que pedia esmolas em frente a supermercados da cidade. Segundo o jovem, que não teve sua identidade revelada, a vítima teria teria furtado sua carteira.

No momento da prisão, o suspeito estava com vários arranhões pelo corpo, o que leva à Polícia a acreditar que Sirlene Ferreira ainda travou luta corporal com o suposto agressor.

A Polícia chegou ao suspeito de ter cometido o feminicídio ao descobrir que ele tinha um sinal em um dos olhos. Ele foi autuado por ocultação de cadáver e feminicídio.

Com informações do Diário do Nordeste.