quinta-feira, 30 de abril de 2020

Operação em Acopiara apreende armas com suspeito de homicídios que acabou morrendo em confronto

Na madrugada de quarta-feira 29, houve uma operação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) envolvendo militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e 1ª Cia / 4° BPChoque (Cotar/BEPI), em  Acopiara.

A ação se deu após as composições receberem uma denúncia de que um indivíduo conhecido por Maicon, apontado como suspeito da prática de duplo homicídio no dia 19 de abril, em Acopiara, estava homiziado na localidade de Sítio Baixio dos Duartes. 

O mesmo era suspeito de ter praticado homicídio contra o próprio pai, lesão corporal dolosa contra a irmã e uma ameaça – prevista no artigo 147 do Código Penal Brasileiro – também à irmã.

As equipes foram averiguar o local e, ao chegarem, foram recebidas a tiros pelo suspeito. Frente à injusta agressão, iniciou-se uma troca de tiros, que resultou na lesão e óbito do acusado. 
Com ele, identificado como Maicon Duarte Lira Pinheiro, 21, foi encontrado um revólver calibre 38 com várias munições deflagradas e uma picotada, bem como 3 espingardas.

O fato foi levado à Delegacia Policial de Acopiara, para a realização dos procedimentos cabíveis.