“Se existe casal que transborde mais amor, eu desconheço”. Foi assim que a neta Mardia Luana descreveu a relação dos avós, que ostentam 42 anos de casados. Depois de tanto tempo juntos, Valter Pereira, de 86 anos, e Francisca Francinete, de 72, tiveram que ficar alguns dias separados por conta de um exame. Francisca deixou Pacajus, onde o casal mora, e foi até a Capital cearense para fazer o procedimento, mas, por conta de complicações, acabou sendo internada no Hospital Geral de Fortaleza. Foi o suficiente para Valter ficar com saudades do “benzinho”, como chama carinhosamente a esposa.
Vendo o avô triste, os netos entraram em ação e resolveram levá-lo para visitar Francisca em Fortaleza. “Era uma ansiedade só. Ele tirou a barba, escolheu a roupa, sandália e, até chegar lá, não falava em outra coisa”. A cena do encontro foi filmada pela família. Valter entra no quarto com uma flor na mão e emociona a esposa.
A história de amor inspira filhos e netos. “Ele conheceu minha avó e ela já tinha 4 filhos. Criou todos e ainda fez questão de adotar outro com ela. Nos trata da melhor maneira possível. Todo amor ele nos deu, tanto para os filhos, quanto para os netos”, conta Mardia.