sábado, 29 de setembro de 2018

Datafolha: Haddad sobe 6 pontos e chega a 22%; Bolsonaro mantém 28%

O Datafolha divulgou na noite desta última sexta-feira, 28, uma nova pesquisa com números de intenção de voto para a corrida pela Presidência da República. A nove dias da votação do primeiro turno, o levantamento mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança, com 28% da preferência, seguido por Fernando Haddad (PT), com 22%, um avanço de seis pontos porcentuais.

No último levantamento do Datafolha, divulgado em 20 de setembro, Bolsonaro tinha 28% das intenções de voto, seguido por Haddad, com 16%, e o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 13%, ambos empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa publicada nesta sexta, Ciro tem 11% da preferência do eleitorado, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%; e Marina Silva (Rede), com 5%. O pedetista e o tucano estão empatados na margem de erro, que é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A nova pesquisa Datafolha ouviu 9.072 eleitores em 349 municípios, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação BR-08687/2018.