terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Chuvas atingem mais de 60 municípios do Ceará; Reriutaba é o maior destaque, com 91 mm

Em Martinópole, no Litoral Norte do Estado, choveu apenas 10.4 mm, mas a cidade ficou coberta por uma neblina na manhã desta terça-feira.


Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste mês de fevereiro, tendo inclusive registrado volumes de até 109 mm nesta segunda-feira (26), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com a Funceme, pelo menos 66 municípios já apresentaram precipitações no período das 7h desta segunda às 7h desta terça-feira (27), sendo o principal destaque o município de Reriutaba, na região da Ibiapaba, com um volume de 91 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Mauriti, no Cariri, com 71.6 mm no período.

A região da Ibiapaba, inclusive, foi a que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 50 mm. São eles:

Reriutaba (91.0 mm)
Graça (70.0 mm)
Pires Ferreira (58.0 mm)
Guaraciaba Do Norte (51.0 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações nas últimas 24 horas. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Beberibe foi o município que concentrou o maior volume de chuva, com 20 mm.

Para esta quarta-feira (28), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva na faixa litorânea e Centro-sul do Estado. Nas demais regiões,céu parcialmente nublado. Já para a quinta-feira (1º), a expectativa da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará.