quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Veja vídeo: Após chuvas do final de semana, Rio Sitiá transborda para dentro do Açude Cedro

O município de Quixadá registrou no último final de semana as primeiras grandes chuvas da quadra invernosa de 2018, no distrito de Dom Maurício, por exemplo, a Fundação Cearense de Meteorologia registrou uma chuva de 93.0mm. A informação é do Monólitos Post.

No distrito de Custódio, moradores afirmam que a chuva ultrapassou a marca dos 100.0mm, o que fez com que o Rio Sitiá, principal afluente do Açude Cedro, tivesse sua primeira grande cheia.

Em um vídeo gravado pelo morador Pedro Wilson, que também é membro-diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá, é possível ver a alegria dos moradores da comunidade que se mobilizou para retirada de galhos e outros objetos que atrapalhavam o curso normal da água para dentro do Açude Cedro.

Em contato com a redação do Monólitos Post na manhã desta terça-feira (30) confirmou que o vídeo foi gravado após as chuvas do último sábado (27) e que não esperava que o vídeo ganhasse tanta repercussão.

As chuvas deverão ganhar intensidade nos próximos dias fazendo com que novas cheias ocorram e o Açude Cedro aumente o seu volume.

Veja abaixo o vídeo completo.