sábado, 30 de setembro de 2017

Passagens de ônibus para o Interior ficarão mais caras a partir deste domingo

Passageiros das linhas interurbanas de ônibus pagarão mais caro para se deslocar para Fortaleza a partir deste domingo, 1º. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), as passagens serão reajustadas em 2,421%. O cálculo foi realizado pelo Detran e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As linhas entre a Capital e os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza não sofrerão reajuste. A informação é do O Povo.

Ainda conforme o Detran-CE, os contratos firmados pelo Governo do Estado com as concessionárias preevem atualização anual das tarifas. A mudança pode ocorrer como aumento ou baixa no valor ou apenas a revisão técnica dos custos que envolvem a operação. A Arce regula o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, que é adminstrado e fiscalizado pelo Detran-CE. 

Constituem as linhas intermunicipais as que fazem trajetos nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar
e São Benedito.